Última Cena do Último Capitulo: Cavaco, aprende a palavra vetar.

Hoje, como todos nós sabemos Anibal Cavaco Silva vetou a adoção por parte de casais do mesmo sexo e a revogação das alterações à lei do aborto. Como uma criança que aprende uma palavra nova e a utiliza repetitivamente durante os próximos dias, Cavaco Silva aprendeu a vetar e o utilizou 25 vezes durante o seu mandato.

Os seus apoiantes dizem que são necessários mais estudos que esclareçam o impacto da adoção por casais homossexuais. Deveríamos também fazer o mesmo estudo com casais Heterossexuais… acho que teríamos que laquear as trompas da humanidade, ao ver o que casais Heterossexuais, conseguem fazer aos seus próprios filhos e aos que adoptam. As pessoas olham apenas a géneros nesta questão, existem pessoas boas e más independentemente do seu sexo e orientação sexual.

Não há falta de estudos sobre este tema, há falta de interesse e procura sobre eles. Charlotte Patterson professora de psicologia na universidade da Virgínia, Estados Unidos, refere num dos seus estúdios sobre esta temática que as pesquisas mostram que a orientação sexual dos pais parece ter muito pouco a ver com com o desenvolvimento da criança ou com as habilidades de ser pai. Filhos de mães lésbicas ou pais gays se desenvolvem da mesma maneira que crianças de pais heterossexuais.  (veja, aqui)

“A Ordem dos Psicólogos (OP) aprova a co-adoção por parte de casais do mesmo sexo, invocando, com base em estudos científicos, que a orientação sexual não tem impacto no desenvolvimento da criança e nas competências dos pais.” Diario de Notícias
(Artigo completo, aqui)
Ou ainda fique com: 4 mitos sobre adoção homoparental (Confira, aqui)
Mas com um pouco de sorte, ainda antes de acabar o mandato, Cavaco Silva poderá ter mesmo que o promulgar. Catarina Martins afirma que os diplomas vão ser reconfirmados tal como estão e que a Assembleia da República vai dar prioridade ao processo ainda afirmando “Estes vetos prolongam o tratamento indigno a mulheres e adiam por alguns dias os direitos das crianças. Mas nós ( bloco de esquerda) garantimos a todos que as suas conquistas de dignidade não serão travadas”. Catarina Martins não poupou críticas a Aníbal Cavaco Silva, dizendo ainda que cavaco vai acabar o mandato “menorizado pelo Parlamento e socialmente isolado por escolha própria. Ficou numa posição muito difícil, mas foi ele que se colocou nessa posição. Terá de as promulgar. Quer queira, quer não”. Veja mais, aqui )
Quanto as eleições de ontem tenho a dizer que fizemos um upgrade para um Cavaco 2.0 e que a Maria de Belém terá que pagar a sua própria campanha legislativa.
E aqui ficam algumas das mais engraçadas reacções ao senhor Cavaco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 The girl with silver hair

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s