Let’s talk about it…

Hello, it’s me
I was wondering if after all these days
You’d like to talk… Talk about everything that happened this week..

E porque a semana passada foi uma semana cheia de acontecimentos, eu poderia falar desde a lamentável perda dum ícone mundial da musica, David Bowie, que nos ensinou que podemos ser heróis pelo menos por um dia.

tumblr_mbwjua7zXz1qi86x2o4_500

 

Ou da morte de um dos actores mais acarinhados de Inglaterra e cujos fans de Harry Potter nunca iram esquecer, Alan Rickman.
(F*CK CANCER)

tumblr_o0p0s26UNk1tr15yio1_500
E só uma curiosidade que muitos de vocês talvez desconheçam… Existe um episódio de ” The Simpsons” de fevereiro de 2013 que reúne Alan Rickman (aparecendo na personagem de professor Snape) e David Bowie (com a música “All The Young Dudes”), certamente os criadores não estariam a espera que anos depois o mundo assistisse a perda quase simultânea de duas icónicas figuras da cultura mundial (http://youtu.be/ZPrYtb6diu8)
Falando de coisas mais felizes (ou não para alguns, já vão perceber):

Os Oscars.
Já se sabem os nomeados para os Oscars de 2016, e mais uma vez Leonardo DiCaprio está eleito para o Oscar de melhor actor principal pela personagem que encenou no seu mais recente filme, “Revenant – Renascido” em exibição nos cinemas.
Neste filme, Leonardo DiCaprio é Hugh Glass, um homem que depois de atacado por um urso foi deixado a morrer, por um dos seus companheiros, que o roubou e lhe matou o filho. Movido pela vontade de um Oscar (desculpem queria dizer vingança), começa uma jornada pelo Dakota que o vai levar de volta à civilização a fim de se vingar. Será desta Leonardo, que levas para casa a tão afamada estatueta dourada?

E já que estamos a falar nos Oscars, Eddie Redmayne, o já galardoado actor com o Oscar de melhor actor por interpretar o físico Stephen Hawking no filme “The Theory of Everything – A Teoria te Tudo”, encontra se igualmente nomeado para o Oscar de melhor actor principal devido ao papel de Lili Elbe que desempenhou no filme “The Danish Girl – A Rapariga Dinamarquesa” .

tumblr_inline_o0ez02bSCV1sdif9v_500
A Rapariga Dinamarquesa traz-nos a história quase biográfica de Lili Elbe e Gearda Wegner, fala-nos de amor, uma devoção quase altruísta, de um apoio imensurável, que muitas famílias ainda não conseguem dar, fala-nos de um ainda tabu social, a transexualidade. Actualmente não estamos atravessar, o que os poucos iluminados apelidam de “moda” ou ” fase”, mas sim o convulsionar natural do que até agora tinha sido calado. E isso torna-se notório no aparecimento, ainda tímido, de filmes LGBT como este.
É Baseado, não na história real de Lili Elbe e Gearda Wegner mas sim no livro de David Ebershoff “A Rapariga Dinamarquesa” que a narra com um toque fictício. Apesar das muitas críticas ao facto de não ser um “relato” totalmente verídico da vida Lili e Gearda, acredito que a intenção de Tom Hooper, seria a meu ver, nos fazer acreditar num amor e amizade além barreiras morais e físicas, dando a conhecer a luta e coragem da comunidade trangênero.

anigif_original-31718-1441116095-5

Para que um dia histórias como estas sejam vistas como qualquer outra história de amor. Porque como Antoine de Saint-Exupéry nos diz no seu livro “O Principezinho”:

” Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

 

              The girl with silver hair

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s